top of page

A campanha que está encantando o mundo e o que ela nos diz sobre tendencias

Ontem, 06/03, começou a circular um vídeo do AD Council (Conselho Aceitação e Diversidade) intitulado “Love Has no Labels”.

O vídeo faz parte da campanha de mesmo nome que tem o objetivo de chamar a atenção ao preconceito implícito, aquele que você nem se dá conta que tem.

Segundo o site da campanha “Muitos de nós fazemos julgamentos precipitados com base no que vemos, seja de raça, idade, sexo, religião, sexualidade ou deficiência”, explicam “No entanto, a maioria de nós nem sequer estão conscientes de nosso preconceito. É por isso que ele é chamado de preconceito implícito”.

Além da graça que o vídeo e a campanha toda tem, vale a pena chamar atenção para dois fenômenos que andam ganhando força no cenário comunicacional e em especifico do publicitário no últimos meses: o fenômeno relacional, onde marcas e ONGs passaram a apostar em sentimentos e relacionamentos para atingir o público; e o fenômeno viral, onde publicitários e agencias utilizam o poder do viral para potencializar uma determinada campanha.

A campanha ‘Love Has no Label” é o melhor exemplo de como esses dois fenômenos podem significar um novo jeito de se comunicar com o consumidor. Em menos de 48 horas o vídeo tem mais 1 milhão de views e milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Sem sombra de dúvidas apontando um novo caminho que comunicadores devem ficar de olho.

Para mais informações da campanha você pode acessar o site www.lovehasnolabels.com

Abraços,

Lisa

Com informações do blog Hugo Gloss.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page