top of page

#SMSG: Quem diz sim para tudo, não tem marca


O primeiro painel que acompanhamos após a mesa redonda foi a palestra com Gustavo Ermel com o tema "Quem diz sim para tudo, não tem marca", onde abordava a falta de personalidade que muitas marcas apresentam hoje em dia.

O painel mostrou a dificuldade que muitas marcas tem em se diferenciar e em como isso era possível. Durante todo o discurso Gustavo reforçou que o diferencial está no não, já que é preciso dizer não para diversas coisas para que, aos poucos, a identidade seja construída.

Um bom exemplo utilizado pelo palestrante foi o da marca de calçados Crocs, conhecida por produzir "sandálias" de borracha que conforme foi ganhando mercado foi dizendo sim para tudo: produção de galochas, botas, tênis, sapatos sociais, sapatos com um viés mais fashion, e que aos poucos foi perdendo a identidade, a ponto de começar a perder mercado e valor, e adotar como estratégia tirar de linha alguns modelos e, aos poucos, voltar para o que era no ínicio.

O mais interessante desse painel é o fato de que o não está presente em qualquer tomada de decisão que um gestor faz, porém nenhum de nós se dá conta da importância dele. Quem diz sim para tudo acaba seguindo a manada e se tornando apenas uma marca sem relevancia nenhuma.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page