top of page

O que podemos aprender com o #lookdodia


Abrimos o instagram e somos atingidos por dezenas de ‘looks do dia’, dos que dão certo até os que não deveriam ter sido postados, dos mais experientes aos novatos, a verdade é que todo mundo quer uma casquinha da atenção que acertar no look pode trazer.

Mas do ponto de vista do marketing, o que isso nos mostra?

Estamos na geração que fazem tudo por atenção, por likes. A geração que é certo ser grotesco desde que isso traga o maior número possível de seguidores. A muito perdemos o interesse pelos danos que atitudes assim podem trazer a nossa imagem pessoal, perdemos a classe, a elegância, existe até quem diga que perdemos até a noção.

O look do dia é um folego no meio do circo de curtidas que o nosso cotidiano se transformou, é uma manifestação pelos tempos onde a imagem pessoal era algo de primeira importância, pelos tempo do ‘a primeira impressão é o que fica’.

Ao encontrar uma foto disso na sua timeline, por pior que o tal look seja, pense no fashionista: não é ele alguém que se importa muito com a imagem que passa? Com aquilo que pensam dele? Isso não acaba se tornando uma forma rápida e prática de disseminar um interesse perdido por cuidar mais de si e do que as pessoa acham?

Sou defensora do fenômeno look do dia, até posto alguns de vez em quando. Sou defensora pelo retorno do bom senso nas pessoas, da primeira impressão, do cuidar para impressionar. Sou defensora por um mundo cheio de fashionistas – de primeira ou décima viagem – e cheio de gente que cuida da própria imagem.

Eu agradeço, o mundo também.

Abraços,

Lisa

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page